APRESENTAÇÃO
Fundado em 12 de setembro de 1979, o Centro de Convivência Infantil de Mogi Mirim, em atividade a mais de 40 anos, é uma organização que já atendeu 1780 crianças e adolescentes e assistiu, quando necessário, suas respectivas famílias. Hoje, com capacidade para 300 usuários, atende por contrato de parceria com a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, 217 crianças de 04 a 12 anos, sendo que as de 4 e 5 anos em período integral, e as de 06 a 12 anos Ensino Fundamental I e II, estes em período complementar à escola.
O CCI tem por finalidade desenvolver atividades complementares, gratuitas, nas áreas educacionais, sociais, culturais, recreativas para crianças e adolescentes, e preferencialmente, as que se encontram em situação de risco pessoal e ou social e contribuir para o desenvolvimento global dessas crianças e adolescentes, integrando e complementando a ação sócio educativa e cultural da família e da comunidade, tudo na forma do Art. 3º, da Lei nº 9.790/99.
O CCI caracteriza-se como uma organização privada sem fins lucrativos, e é mantida por doações de pessoas físicas e ou/jurídicas, com o evento mensal da venda das pizzas, parceria com a GOENNERVEREIN TAGESSCHULE CCI da Suíça e com a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, que constitui uma parceria indispensável para a garantia do trabalho. As ações propostas têm como tarefa contribuir para o fortalecimento de vínculos e a formação integral das crianças e dos adolescentes, focado na transformação social.
Promovemos uma educação de qualidade onde nosso objetivo consiste em contribuir para o desenvolvimento da autonomia, do protagonismo das crianças e adolescentes, responsabilidade e a solidariedade por meio de uma metodologia inspirada na Escola da Ponte em Portugal.
As crianças e adolescentes buscam desenvolver a autonomia, definindo as oficinas de seu interesse (musicalização flauta-coral, teatro, jiu-jitsu, artesanato e educação ambiental), criando as regras de convivência que serão seguidas por todos, atuando na resolução de conflitos entre outros.
As práticas socioeducativas contribuem na formação cidadãos autônomos, participativos, éticos, afetivos e cooperativos.
O trabalho desenvolvido pelo CCI norteia-se pelos princípios da fraternidade e da solidariedade, bem como seu desenvolvimento integral nos aspectos físico, afetivo, cognitivo e social propicia à inclusão social, a defesa dos direitos sociais, a melhoria da qualidade de vida, dos grupos familiares e dos usuários.
Nota importante: Adotamos de práticas de gestão administrativa, necessárias e suficientes a coibir a obtenção, de forma individual ou coletiva, de benefícios ou vantagens pessoais, em decorrência da participação no respectivo processo decisório tudo na forma do Art. 4º, II da Lei nº 9.790/99.