A ORGANIZAÇÃO

O CCI tem por finalidade desenvolver atividades complementares, gratuitas, nas áreas educacionais, sociais, culturais, recreativas para crianças e adolescentes, e preferencialmente, as que se encontram em situação de risco pessoal e ou social e contribuir para o desenvolvimento global dessas crianças e adolescentes, integrando e complementando a ação sócio educativa e cultural da família e da comunidade, tudo na forma do Art. 3º, da Lei nº 9.790/99.

O CCI caracteriza-se como uma organização privada sem fins lucrativos, e é mantida por doações de pessoas físicas e ou/jurídicas, com o evento mensal da venda das pizzas, parceria com a GOENNERVEREIN TAGESSCHULE CCI da Suíça e com a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, que constitui uma parceria indispensável para a garantia do trabalho. As ações propostas têm como tarefa contribuir para o fortalecimento de vínculos e a formação integral das crianças e dos adolescentes, focado na transformação social.

Promovemos uma educação de qualidade onde nosso objetivo consiste em contribuir para o desenvolvimento da autonomia, do protagonismo das crianças e adolescentes, responsabilidade e a solidariedade por meio de uma metodologia inspirada na Escola da Ponte em Portugal.

As crianças e adolescentes buscam desenvolver a autonomia, definindo as oficinas de seu interesse (musicalização flauta-coral, teatro, jiu-jitsu, artesanato e educação ambiental), criando as regras de convivência que serão seguidas por todos, atuando na resolução de conflitos entre outros.

As práticas socioeducativas contribuem na formação cidadãos autônomos, participativos, éticos, afetivos e cooperativos.

O trabalho desenvolvido pelo CCI norteia-se pelos princípios da fraternidade e da solidariedade, bem como seu desenvolvimento integral nos aspectos físico, afetivo, cognitivo e social propicia à inclusão social, a defesa dos direitos sociais, a melhoria da qualidade de vida, dos grupos familiares e dos usuários.

Nota importante: Adotamos de práticas de gestão administrativa, necessárias e suficientes a coibir a obtenção, de forma individual ou coletiva, de benefícios ou vantagens pessoais, em decorrência da participação no respectivo processo decisório tudo na forma do Art. 4º, II da Lei nº 9.790/99.

PARCEIROS

CCI – Centro de Convivência Infantil de Mogi Mirim


  • Promove atividades gratuitas para crianças   e   adolescentes nas áreas educacionais, sociais, culturais e recreativas, contribuindo para o desenvolvimento global, integrando e complementando a ação socioeducativa e cultural da família e da comunidade.

  • Data da Fundação: 12 de setembro de 1979
  • Declaração de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 1.334 de 27/02/1981
  • Declaração de Utilidade Pública Estadual pelo Decreto nº 24.425 de 04/12/1985
  • Registro no Conselho Nacional de Assistência Social nº 28996020407/94-42
  • CNPJ/MF nº 51.298.024/0001-00 | Inscrição Estadual: Isento | Registro CEAS nº 3.706

  •  Rua Francisco Parra Hernandes, 1111 - Jd Silvania - Mogi Mirim - 13806-620
  • contato@ccimogimirim.org.br             19 3862-2136 / 19 3806-4344

Contato